Os Nomes da Natureza, do Cosmos, de Tribos, Pessoas e Bíblicos que as Entidades de Umbanda Utilizam

Por: Ryath (Inspirado por Caboclo Tupinambá)

Na Umbanda as entidades utilizam nomes simbólicos, baseados nas principais forças divinas que eles aprenderam a utilizar, sendo suas especialidades.
Essas entidades estudam em escolas espirituais para poderem atuar em benefício dos encarnados, aprendendo como fazer os diversos tipos de mediunidades existentes, aprendem a utilizar elementos materiais para compactarem as energias divinas e suas, para que com isso consigam atingir os seres do Plano Físico, que é feito de energia extremamente condensada.
Nas escolas espirituais as entidades aprendem diversas ações, e como nas religiões disponibilizam diversos elementos como velas, flores, frutas, outros tipos de alimentos, sementes, grãos, incensos, defumações, plantas, mandalas, imagens e etc.
Isso com as entidades que tem missões de ajudar no Plano Físico, mas quando elas nos ajudam, ajudam muitos seres espirituais, muitos mesmos.
Então em uma ação religiosa, espiritual, o bem que se faz é muito grande.
Mas voltando a falar da ajuda que as entidades fazem, elas precisam desses elementos, pois quanto mais sutil é a energia que elas trazem, sejam delas ou de Deus, se não compactar essas energias, elas atravessam os encarnados, não os beneficiando, então elas tem que condensar essas energias, o que não significa, jamais, tornar negativa, mas sim com que elas consigam tocar os seres do mundo material.
Isso faz parte de toda uma ciência espiritual.
As entidades da Umbanda não atuam somente na Umbanda, mas em outras religiões também, como espiritas, esotéricas, católicas, evangélicas, budistas, hindus e etc.
Mas elas precisam saber o que fazer e como usar os elementos comuns a determinadas religiões.
Na Umbanda se comunica muito conversando com entidades que nos ajudam, pois na mediunidade de incorporação é assim, e no Budismo Esotérico e Taoísmo também existe esse tipo de mediunidade.
Dalai Lama sempre consultou o Oráculo, que é o tipo de mediunidade que o Budismo Esotérico utiliza, incorporando.
Na Umbanda as entidades utilizam os nomes da escola que eles fizeram, são nomes simbólicos que utilizam a natureza das coisas de nosso Planeta, como das coisas cósmicas, como nomes Bíblicos ou de pessoas e tribos.

1-Nomes da Natureza Terrestre

Caboclo Sete Flechas – Seu nome representa as direções que tomamos na vida, que é significam símbolos de Iansã e Oxóssi.
Sendo uma escola de Caboclos, ainda existe nela, a cura mental.
Esse tipo de cura é o que os Caboclos fazem, que tem grande conhecimento da alma humana.
Caboclo Rompe Matos – Seu nome representa a abertura de caminhos.
Os matos são a vida, e muitas vezes as pessoas não conseguem caminhar, pois a vida, as matas, estão fechadas, e ele precisa abrir.
Flechas, o número sete, matos, rompe-los, tudo isso são exemplos de coisas que existem em nosso planeta, e são usados como símbolos para ações divinas, pois as entidades usam as ações com a energia de Deus, com sua permissão.

2-Nomes da Natureza Cósmica
Senhor da Luz Prateada – É o nome de guardiões que tem a missão de iluminar na escuridão.
Os guardiões são policiais do espiritual, mas também tem a missão de ajudar a pessoa enxergar certas coisas que não sabe, principalmente as do autoconhecimento.
As pessoas na atual fase de nosso planeta renegam muito a autoestima, e uma das especialidade do Senhor da Luz Prateada é ajudam com a autoestima, e também com a retirada de mascaras, que existem sem percebermos ou por pessoas mal intencionadas, que fingem ser o que não são.
A Luz Prateada é luz da Lua, portanto é cósmica, está no espaço, mas atinge o Planeta Terra.
A lua é mãe Yemanjá, que é Orixá da criação e criatividade, assim é a criação de uma nova visão sobre si ou sobre os outros, e essas descobertas trazem a evolução espiritual.

3-Nomes Pessoais, Bíblicos e de Tribos
Os nomes dos Pretos Velhos são João, José, Zé, Maria, Antônia, Antônio e etc. Também são nomes de escolas do Plano Espiritual que eles utilizam, e são muito nomes Bíblicos, assim como anciões utilizam rezas e rosários, que são elementos católicos para suas ações.
O nome Pai João de Angola, é dos Orixás Xangô e Ogum, ou seja, mesmo que a especialidade dos Pretos Velhos sejam as curas emocionais, o Pai Joaquim é muito bom em limpeza espiritual.
Os Caboclos Tupinambás utiliza o nome da tribo brasileira que tem esse nome.

 

Venha se doutrinar na Umbanda em nosso site: Seção sobre Umbanda

 

Alguns Destaques: